top of page

eu nunca quero esquecer você

  • Foto do escritor: Stuart
    Stuart
  • 18 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mar. de 2023

Todo mundo tem em si mesmo momentos formadores, que possibilitaram essa visão externa do que se está vivendo. Eu me vi ali, parada, contemplando o que faria se houvesse um mundo em que não cruzássemos jamais os mesmos caminhos. Nada daquilo que dissemos um ao outro teria sido gerado pelos pequeninos neurônimos nos nossos cérebros. Outras pessoas, outras memórias, outras vidas ocupariam as terminações e não teríamos que pensar se gostaríamos de esquecer esse momento, pois ele nunca teria existido.

Talvez fosse tentandor imaginar um mundo em que a saudade não existisse. Em que a possibilidade de se doar e de não ser amada de volta não pudesse acontecer. Um mundo em que, desde sempre, decidi que trilhar caminhos desacompanhada faz bem para os pulmões, que respiram aliviados acompanhando apenas um par de pernas. Consigo contemplar essa realidade, sentada na varando com meu livro preferido, fingindo ser alguém que eu não sou. É incrível o poder que a imaginação pode ter sobre eventos tão mundanos quanto conexões entre pessoas por meras conversas casuais.

E se... eu nunca estivesse presente naquele exato dia. E se... eu morasse em outro lugar e estudasse outras matérias. E se... eu decidisse que sou uma outra pessoa, mais ampla, menos subserviente, mais completa. E se... eu entendesse em mim que ao escolher estar só, se tem bem menos arrependimentos (e, por consequência, histórias para contar).

Eu não quero, de nenhum jeito, ter essas realidades ao meu alcance. Esquecer você seria deixar de viver tantos momentos que moldaram quem sou agora, a pessoa que consegue olhar para o passado com uma puta saudade, mas sem realmente conseguir imaginar voltar e refazer tudo. Esquecer você seria não ter estado presente em situações importantes, imensas, que fizeram a diferença. Esquecer você seria aceitar ser alguém diferente de quem sou, e isso é inconcebível. Espero que seja assim para você também, mas aceitei que não controlo como os outros me veem em suas vidas.

Espero que ainda consiga falar mais sobre isso, sobre um adeus que nunca pode ser dito e sobre finais que não são concretizados. Espero que ainda consiga lembrar que o importante foi amar por aquele momento, compreender naquele momento, construir as pontes para serem destruídas. O amor nunca deixa de existir, ele só é guardado junto com todos os outros que não mais residem no presente. E fico feliz de permanecer com essa imagem sua, com sorrisos e cheiro de outono.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2019 by leitura de mundo. Proudly created with Wix.com

bottom of page