top of page

Favoritos (especial musical)

  • Foto do escritor: Stuart
    Stuart
  • 9 de jan. de 2020
  • 5 min de leitura

No ano de 2019, a minha intenção foi dar mais atenção para artistas que talvez não tenham tanto reconhecimento mundialmente e, portanto, precisam dos meus streams, em plataformas como Spotify e Youtube, para ganhar seu tão sonhado reconhecimento (alinhado com o recebimento de royalties ou seja lá o que os cantores independentes ou pequenos recebem a partir de visualizações). Por causa disso e de um certo incômodo que eu estava sentindo pelo que eu consumia e a forma que eu consumia, eu tentei (e vejam bem, uso a palavra no pretérito imperfeito, pois é isso que somos, imperfeitos) fazer com que meu ano musical se focasse mais em mulheres que não são tão reconhecidas pela mídia e pelas tão famosas charts. Claro que nessa tarefa eu falhei miseravelmente porque a maior parte das minhas horas computadas do Spotify foram dedicadas à Taylor Swift e percebemos bem que isso não é necessariamente apoiar a "cena local", não é mesmo? Mas pelo menos ela é uma mulher, eu gosto de me convencer.


No entanto, apesar de minhas escolhas não terem correspondido exatamente ao que eu havia me programado a fazer lá no início do ano, eu tentei mesmo escutar mais mulheres e acabei as escutando mesmo sem me esforçar tanto, porque várias artistas lançaram projetos novos ou apenas eu comecei a me fixar por artistas novamente, como as adolescentes fazem.


Então, aqui estou eu nesse modesto post do meu modesto blog para convencer vocês, modestos leitores, a escutarem essas artistas - se já não as escutam - e também tentar valorizar outros tipos de artistas que não apenas aqueles que somos levados a gostar porque, infelizmente, consumimos aquilo que há para consumir e somos engolfados pelos mesmos artistas continuamente (e, vamos combinar, apesar de eu gostar bastante da Ariana Grande, eu gostaria de ter um tempo para sentir a falta dela, sabe como é?).


Aqui vão, por fim, as minhas artistas de 2019 que com certeza entraram no corte do Wrapped do Spotify e, mesmo se não entrassem nesse Wrapped, entrariam no meu Wrapped mental:



gif

Kehlani

Essa mulher maravilhosa foi uma das minhas artistas favoritas do ano. Ela lançou um álbum novo em Fevereiro de 2019 e, apesar de eu não ter escutado tanto esse álbum em particular, as músicas receberam meu selo de Andar de Ônibus Animada. Além disso, ela tem produzido desde muito nova e é um dos grandes nomes femininos do R&B atualmente (na minha opinião e na opinião de pessoas que entendem de música um pouco mais do que eu). Recomendo muito que escutem ela porque, pois ela é parte de um gênero em que geralmente os homens ganham mais nome (ao contrário do pop, por exemplo).

A música indicada é All Me (que ela lançou fim do ano).




gif

Julia Michaels

Essa mulher não lançou apenas um EP nesse ano, mas DOIS. E ambos são repletos de músicas que você escuta e vicia automaticamente. Ela fala muito sobre ter seu coração quebrado por fuckboys e eu acho que todo mundo já passou por isso, então tem meus elo Relatable AF.

Vão duas músicas indicadas, uma de cada álbum: 1º - Happy e 2º - Falling for Boys.


gif

Bea Miller

Eu diria que eu gosto dessa mulher porque ela e as músicas dela exalam BAD BITCH ENERGY e eu AMO isso. Basicamente todas músicas dela são feitas para cantar de olhos fechados, jogando os braços para o alto e (às vezes) mexendo todo o corpo. Recomendo fazer isso, inclusive.

Música favorita dela e uma das minhas favoritas do ano: Girlfriend.


gif

Ella Mai

Outro nome do R&B, ela é um pouco mais velha que a Kehlani, mas lançou música a menos tempo. A voz dela é envolvente e dá vontade de abraçar ela (a voz e a cantora). E essa mulher é fantástica demais, eu me apaixonei um pouco mais por ela depois de ver ela no Song Associatio no Youtube!

Música favorita: Everything (que é um feat com o perfeito do John Legend!)


gif

Tessa Violet

Essa artista vem diretamente de vídeos de Youtube e eu conheci ela por causa de uma outra youtuber-musician que eu era apaixonada lá em 2016/2017. Os vídeos dela são ótimos, mas hoje estou aqui para falar do quanto ela foi incrível fazendo esse álbum que ela lançou final do ano. As músicas variam de animadas e dançantes, para de chorar em posição fetal - e é esse tipo de artista que todos nós precisamos, não é mesmo? Eu gosto dela também porque ela vive dizendo que adoraria vir para o Brasil e eu sinceramente amo gringo que paga pau pro nosso país.

Música favorita (tem duas): Bored e Words ain't enough!



gif

Anna Akana

Aqui temos outra youtuber-musician que eu descobri faz um tempinho e me apaixonei perdidamente. Essa mulher eu amo igualmente por seu talento e por como ela consegue dizer o que pensar e lutar pelas causas dela de maneira coerente e inteligente. Recomendo não apenas passar um tempo escutando sua música, como também passar um tempo no Youtube dela - os vídeos são rápidos e as temáticas pegam bem em cheio (SEMPRE).

Música favorita: Let me go (e deixa eu dar uma palavrinha sobre essa música: o que me atrai e a questão de ser falada/recitada e ao mesmo tempo ser uma música muito melodiosa por causa da voz da Anna, que faz toda a diferença).


gif

Kiana Ledé

Eu descobri por acaso essa mulher enquanto eu buscava músicas novas no Spotify e nunca mais larguei ela da minha vida! E o que mais me chocou, depois de muito ter escutado a música dela, é que ela é super jovem (tem só 22 anos - faz 23 esse ano). Claro que todas as artistas aqui são novas, com no máximo 30 anos, mas ela é a mais novinha e com um talento imenso! Promete muito.

Música favorita: EX (essa música contém todas as coisas perfeitas para se fazer uma música perfeita e só depois de escutar você percebe isso, então escutem!!).


gif

Maisie Peters

Essa artista eu descobri ao acaso no Twitter porque alguém curtiu algo dela (e ela é muito engraçada e FÃ DE TAYLOR SWIFT). As músicas dela são bem bitter-sweet e gostosas para escutar pós coração partido ou apenas quando você está se ressentindo por não ter alguém, YOU PICK. E os clipes dela são aesthetic pleasing, pelo menos para mim.

Música(s) favorita(s): Favourite EX e Details (se voltarmos um pouco, percebemos que outras músicas dessa lista falam sobre ex - infelizmente ou felizmente é apenas uma coincidência).



gif

Hailee Steinfeld

Essa aqui está entrando como cota da minha lista porque atualmente eu estou viciada na nova música dela e não consigo parar de pensar nisso o tempo todo, então achei que valia a pena mencionar. Essa mulher não é apenas cantora, inclusive ela foi atriz primeiro para depois ser cantora (e já foi até indicada ao Oscar, se isso vale de algo). As músicas dela não são nada que exceda o que esperamos de música pop, mas gosto bastante da voz dela - é um tipo de voz doce, que dá vontade de continuar escutando sempre. E ela é extremamente engraçada, se isso vale de paramêtro para algo e faça vocês escutarem as músicas dela.

A única música que eu tenho escutado nos últimos 5 dias: Wrong Direction.


Essas foram algumas das artistas que eu tenho escutado no último ano e que talvez mereçam um pouco mais de destaque em todos os tipos de plataforma, além de reconhecimento por terem talento de fato e por produzirem músicas boas. Um detalhe curioso e que faz com que eu goste de todas um pouco mais é que são elas que compõem suas músicas e se envolvem no processo de produção mais do que muitos cantores que apenas cantam as músicas (não que isso seja algum crime, né). Vejo todas elas como grandes artistas que conseguem me passar suas emoções e me fazer sentir sentimentos que muitas vezes nem são meus de verdade. Acho que vale a pena fazer uma playlist e dedicar algum tempo para ouvir mulheres, mesmo que não sejam essas ou mesmo que não sejam apenas essas. Estou sempre aceitando indicações de outras mulheres (de preferência aquelas que precisam de uma forcinha nos números!).


Comentários


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2019 by leitura de mundo. Proudly created with Wix.com

bottom of page